pt src= Dani Nurse Blog: Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza ações no Dia de Combate ao Fumo

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza ações no Dia de Combate ao Fumo





Centenas de pessoas foram atendidas e receberam orientações

A Secretária de Saúde de Belo Jardim realizou, nesta segunda-feira (28), uma série de ações em alusão ao Dia Nacional do Combate do Fumo. Equipes da atenção básica, da saúde bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) estiveram, durante toda a manhã, realizando atendimentos e dando orientações à população, na Praça de Nossa Senhora da Conceição, no Centro.
Durante a ação, as equipes realizaram os seguintes serviços: orientações sobre tabagismo, aferição de pressão arterial, exame HGT, avaliação física, orientações sobre saúde bucal associada ao tabagismo e orientações nutricionais para os fumantes. Houve também orientações sobre a saúde ocular com testes rápidos da visão. A ação contou com a parceria do Sesc e das Óticas Diniz.
Centenas de pessoas foram atendidas nas tendas instaladas na praça. Segundo Wydla Brito, coordenadora do Nasf, a ação é importante como forma prevenir o aumento do número de fumantes. “O objetivo da ação é conscientizar e sensibilizar a população sobre os risco decorrentes do uso do cigarro, alertando para a prevenção e tratamento”.

Pedro Romero - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário