pt src= Dani Nurse Blog: Prefeitura do Carpina inicia atividades do Programa Criança Feliz

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Prefeitura do Carpina inicia atividades do Programa Criança Feliz



Na próxima quarta-feira (25), a Prefeitura do Carpina (PMC), através da Secretaria de Desenvolvimento Social/CRAS, realiza o lançamento do Programa Criança Feliz, projeto criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social para fortalecer as ações de prevenção, proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância. O evento terá início às 15h, no auditório da PMC.

O programa vai contemplar inicialmente 200 famílias cadastradas no Bolsa Família, onde existam gestantes, crianças até 03 anos ou crianças até 06 anos que apresentem deficiência física ou mental e recebam o BPC – Benefício de Prestação Continuada; contemplará também crianças até 06 anos que se encontram sob medida protetiva em abrigos.

O Criança Feliz será executado por uma equipe de seis orientadoras sociais devidamente capacitadas, que atenderão as famílias através de visitas domiciliares com freqüências semanal, quinzenal e/ou mensal. Essas profissionais vão orientar as mamães no seu período gestacional para um melhor acompanhamento e estimulação às suas crianças, garantindo um desenvolvimento mais saudável, fortalecendo os laços afetivos tão importantes nessa fase do desenvolvimento infantil.

Inicialmente serão contemplados os bairros de Santo Antonio, Aparecida, Florestinha e Três Marias. Futuramente as ações serão estendidas a outros bairros da cidade. A equipe do Programa Criança Feliz é vinculada ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no bairro de Santo Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário