pt src= Dani Nurse Blog: Resumo do Plenário: pronunciamento pede jornada reduzida para policiais que têm filhos com deficiência

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Resumo do Plenário: pronunciamento pede jornada reduzida para policiais que têm filhos com deficiência

O pedido para a inclusão de agentes de segurança pública na lei estadual que permite a jornada de trabalho reduzida para servidores públicos que têm filhos com deficiência foi um dos destaques na Reunião Plenária dessa quarta. O deputado Joel da Harpa, do Podemos, fez apelo ao Governo do Estado para atender à demanda da categoria. Ele ressaltou que já havia apresentado projeto de lei nesse sentido em 2015, mas que a proposta foi considerada inconstitucional. “Mas eu acredito que o governador terá sensibilidade suficiente para entender a nossa voz nessa tribuna e entender a necessidade desses profissionais que não podem sofrer uma atitude de discriminação nesse momento.” O parlamentar recebeu apoio de Sílvio Costa Filho, do PRB, que sugeriu o encaminhamento do pedido em nome da bancada da Oposição. Ele também solicitou apoio do líder do Governo na Casa, Isaltino Nascimento, do PSB.
Diogo Moraes, do PSB, afirmou que vai destinar 10% das emendas parlamentares de 2018 à Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. Ele disse que o valor é de 150 mil reais, para a corporação se equipar com coletes à prova de balas e novas motocicletas.
Odacy Amorim, do PT, fez um apelo ao ministro das Cidades Bruno Araújo, contra a limitação de crédito no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Segundo o parlamentar, os pequenos construtores das habitações em Petrolina, no Sertão do São Francisco, estão sendo prejudicados com a decisão. “Petrolina não pode abrir mão desse direito, de construir. Nós temos bons construtores, só em Petrolina foram construídas 10.500 casas.”
A indiciação que propõe incluir o curso de Ciências Contábeis no Campus da UPE, em Salgueiro, no Sertão Central, foi reforçada no pronunciamento de Roberta Arraes, do PSB, autora da solicitação. “Sem uma educação superior que forme a massa crítica de pessoas qualificadas e cultas, nenhum país pode reduzir a disparidade que separa os países pobres, em desenvolvimento, dos países desenvolvidos.”
Ainda no município de Salgueiro, as obras de pavimentação na PE-460, foram comemoradas pelo deputado Dr. Valdi, do PP. O parlamentar agradeceu ao Governo Estadual e afirmou que essa era uma reivindicação antiga dos residentes no distrito de Conceição das Crioulas.
O falecimento do poeta e escritor Marcus Accioly foi lamentado por Antônio Moraes, do PSDB. O tucano destacou as qualidades de Accioly e as contribuições do poeta para a cultura pernambucana.
Eduíno Brito, do PP, parabenizou os profissionais de Odontologia pelo Dia do Dentista Brasileiro, celebrado em 25 de outubro. Ele ressaltou que a profissão atua diretamente no bem estar das pessoas, com a prevenção de doenças bucais e nos tratamentos estéticos faciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário