pt src= Dani Nurse Blog: Comissão de Educação aprova incentivos para estudantes do Ensino Superior

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Comissão de Educação aprova incentivos para estudantes do Ensino Superior

Resultado de imagem para incentivo para estudantes de nível superior

Passagem gratuita no transporte público e uma bolsa em dinheiro para ajudar nos custos do processo de formação acadêmica. Os incentivos foram aprovados pela Comissão de Educação, nessa quarta. De autoria do Poder Executivo, as propostas têm como objetivo dar suporte à permanência dos estudantes na universidade, principalmente os de baixa renda, como explica a deputada Simone Santana, do PSB, que presidiu a reunião do Colegiado. O Passe Livre Estudantil estendeu, na verdade, essa gratuidade da passagem aos cotistas da UPE da Zona da Mata Norte e Sul. E o outro projeto, também de extrema importância, foi exatamente o Programa de Acesso ao Ensino Superior, que vai permitir que alunos oriundos das escolas públicas do Estado possam ter uma bolsa de manutenção. Já vai ser um apoio grande para esses alunos se manterem na faculdade.”
O projeto de lei que amplia o Passe Livre Estudantil determina que os alunos cotistas da UPE do Campus Mata Norte e do Campus Mata Sul devem comprovar que residem no Recife ou na Região Metropolitana.
Já o Programa de Acesso ao Ensino Superior vai contemplar os estudantes das escolas públicas do Estado, aprovados para cursos de graduação na rede pública estadual ou federal em Pernambuco. O auxílio deve ser pago mensalmente nos dois primeiros anos da faculdade, podendo chegar a R$ 950 reais durante os primeiros doze meses.
Ainda na reunião dessa quarta, o Colegiado de Educação distribuiu 41 matérias e aprovou oito proposições, entre emendas, subemendas e substitutivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário