pt src= Dani Nurse Blog: MUNICÍPIO DE MACHADOS COMEMORA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA!

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MUNICÍPIO DE MACHADOS COMEMORA 54 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA COM GRANDE FESTA!






A festa de Emancipação Política de Machados 2017 acontecerá quarta-feira, dia 20/12/2017, a partir das 06 horas da manhã em um palco instalado na praça de São Sebastião, no centro da cidade.

Flávio Ramos,responsável pela pasta da Secretaria de Cultura, está produzindo o evento e fala sobre as atrações na programação deste ano: "Machados é uma cidade amada por quem nela vive e acolhedora para quem nela chega. Por isso, preparamos uma grande programação que começa às06:00 horas da manhã e só termina à noite. Entre as atrações teremosa maior girândola rasteira do mundo, o lançamento do primeiro jornal informativo de Machados e Show com o cantor Amazan. Será um prazer contar com a participação do povo de Machados e com os visitantes”, disse Flávio.
# Confira a Programação Completa dos 54 anos de Machados:
 Quarta-feira, dia 20/12/17:
06h – Girândola/ alvorada
08h – Missa Solene
09h – Girândola Rasteira
12:00h – Girândola
17h. Encontro dos Carros (Cruzeiro)
18h – Carreata – acender a árvore
19h – Encerramento da Placa- MMC
20h – Lanche (corte do bolo e parabéns)
22h – Show com o cantor de Forró: Amazan (Praça de Eventos)
                              
Um pouco da História e da Cultura do município de Machados
            Machados está situado em terras do antigo Engenho Bom Destino, que pertencia ao município de Bom Jardim. Pela proximidade ao Engenho Machado (propriedade de uma família de mesmo nome), o localpassou a ser chamado de Machados. Em 10 de outubro de 1917 realizou-se a primeira feira livre que, resistindo às pressões de alguns políticos da região, foi se firmando e atraindo a atenção dos comerciantes das comunidades vizinhas que aqui instalavam suas barracas e comercializavam seus produtos. Na atual gestão do prefeito Argemiro Pimentel os comerciantes e comerciários têm apoio e incentivo por parte da prefeitura municipal.
Em 26 de novembro de 1962, a Assembleia Legislativa do Estado votou a emenda do projeto nº 2146 criando o município de Machados. Esse foi um dos passos mais importantes para nossa libertação. Porém, o sonho de liberdade só pode se tornar realidade no dia 20 de dezembro de 1963, quando foi assinada pelo então governadorDr. Miguel Arraes de Alencar, a lei estadual nº 4994, desmembrando definitivamente Machados de Bom Jardim. Hoje, o Município é administrado por Argemiro Cavalcanti Pimentel, filiado ao PSB, que está em seu segundo mandato consecutivo.
Outros destaques são a cultura e a religiosidade da região. Uma das maiores festas de Machados é a de São Sebastião, padroeiro do município, que sempre é comemorada no último domingo de janeiro.

 Machados é rico no cultivo de frutas e é conhecido como a capital da banana.  Seu Artesanato é diversificado, com trabalhos feitos através da palha da bananeira, além dos bordados e das pinturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário